segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Top 5!

      Na minha opinião, todas as mulheres deviam ter no seu armário as 5 peças de roupa que vos apresento abaixo. O ideal são dez as peças essenciais, mas a verdade, e reconhecendo que os tempos exigem alguma contenção, escolhi as cinco peças fundamentais.

Calças de Ganga: devidamente escolhidas tendo em conta o corpo de cada uma, esta é uma peça prática, confortável, duradoura e adaptável a diversas ocasiões. Aconselho as calças com pouca lavagem, ou seja, de tons mais escuros, pois estes dão a sensação de estarmos perante uma silhueta mais delgada.

Calças clássicas pretas: para ocasiões mais formais, este género de calças torna-se mais elegante e, normalmente, fica bem em qualquer tipo de corpo.


Camisa branca: é o clássico dos clássicos. Aconselho o branco por ser uma cor neutra, contudo, e para quem gosta de cores mais garridas, pode optar por outros tons.

Vestido básico preto: "Com um vestido preto, nunca me comprometo", lá diz o ditado e com toda a razão! Por muito simples que seja, e sem ter um modelo definido, é uma peça essencial, pois (e consoante as ocasiões em que é usado) pode fazer diferentes visuais, dependendo das outras peças e acessórios com que é conjugado.


Blazer: Perfeito para as noites mais frescas de Verão ou para os dias das estações intermédias, para uma saída com amigos ou para uma entrevista de emprego, o blazer é uma peça que, desde que seja bem escolhida, por favorecer zonas importantes do corpo de uma importante: os ombros e a cintura.



      Nas imagens que aqui vos apresento, as peças são de tons mais escuros, contudo isso não é uma obrigação. Tal como vos disse em relação às camisas, as calças de ganga e o blazer podem variar no tom, não esquecendo o factor "adelgaçante" das gangas mais escuras. Quanto ao blazer, é permitida uma maior liberdade, no sentido em que, brincando com as cores, e esperando que as outras peças sejam mais discretas, podem-se elaborar looks bastante interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário