terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Shô, cabelo feio!

      No sábado fui cortar o cabelo!
      Já estava a espigar, e como da última vez que o cortei (pelos ombros), fi-lo a direito, agora que já estava comprido, não me estava a agradar. Decidi, para além de cortar as pontas (ou um pouco mais que isso), escadeá-lo. A acrescentar ao facto de dar outra textura ao cabelo, e de moldar o rosto de maneira diferente, dá uma sensação de movimento que, com o cabelo comprido e demasiado direito, eu já não sentia, estava estático!
      Mas na verdade, este é apenas um pretexto para dar a minha opinião acerca do momento certo para cortar o cabelo. Na minha opinião, no mínimo, de 6 em 6 meses, é fundamental cortar o cabelo, nem que seja apenas as pontinhas. Mas também acho que, se o cabelo está muito estragado, o ideal é mesmo dar um "bom" corte, de modo a que o cabelo passe a crescer mais saudável. Obviamente que com a ajuda de bons shampôs, amaciadores, máscaras... Mas isso é conversa para um próximo post!

2 comentários:

  1. Acho que tens toda a razão, concordo totalmente com tudo o que referis-te nesta "notícia". Acho também que o tema 'cortar o cabelo' nem sempre é bem entendido por todas as pessoas :)
    ass.: Sara D'

    ResponderEliminar
  2. Sim, Sara, há pessoas (principalmente mulheres) que são muito apegadas ao cabelo, e mesmo quando ele já está estragado ou demasiado comprido, têm dificuldades em reconhecer que o devem cortar, contudo o corte de cabelo é, de facto, e na minha opinião, um aspecto bastante importante e a ter em conta quando se pretende manter o cabelo cuidado e saudável!

    ResponderEliminar