terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ténis, Sabrinas ou Saltos Altos?

      Há uns dias atrás lancei uma questão aqui no blog acerca do calçado. A minha intenção era saber que tipo de calçado se usa mais frequentemente dentro das opções sabrinas, ténis e saltos altos.

      Tendo em conta que este é um blog mais direccionado para um “público” feminino (até agora tem sido assim, mas dentro de algum tempo, penso abordar o lado masculino), poderia esperar-se que a maioria excluísse os ténis, mas não foi, de todo o que aconteceu: a maioria das pessoas que respondeu, afirmou que normalmente é justamente esse o tipo de calçado que prefere. Na minha opinião, é cada vez mais compreensível que assim seja, senão vejamos: para além de serem confortáveis, tornam-se igualmente preferíveis pelo facto de se enquadrarem muito bem nos visuais quotidianos. Ainda para mais, nos últimos anos têm surgido modelos mais femininos, de todos os géneros e feitios, que nos permitem conjugar tanto com calças como com saias. 


     Confortáveis são também, na minha opinião, as sabrinas. Sei que não tornam as pernas tão elegantes como uns saltos conseguem tornar, e as mulheres mais baixas costumam ter alguns complexos quanto a elas, mas eu considero que é um tipo de sapato que, se devidamente encaixado num estilo, pode resultar em bonitos visuais, em qualquer pessoa, seja esta de alta ou baixa estatura. Também as sabrinas têm surgido no mercado em várias cores e estampados.




      Com o conforto um pouco mais à parte, mas com uma maior dose de charme temos os saltos altos. Adorados pelas mulheres desde há muito tempo, estão sempre a ser “personalizados” de diferentes maneiras: no formato, no tamanho do salto, nas cores… E nos dias de hoje, até a cor da sola ou as aplicações que possam ter se tornam factores a ter em conta no momento da escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário