segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Saldos!!

      Os saldos de Inverno já começaram, e a corrida aos centros comerciais também!
      Na sexta-feira atrevi-me a ir a uma grande superfície, para trocar uma prendinha de Natal, esquecendo-me de que esta época louca tinha começado um ou dois dias antes... Quando lá cheguei, encontrei as lojas no estado que se pode considerar "normal" para esta altura: corredores entupidos de gente, filas intermináveis para as caixas, roupas por todo o lado (até no chão)!
      Quando me decidi a procurar a peça que pretendia trocar por aquela que me tinham oferecido (desvantagem de se oferecer roupa: não acertar no tamanho), dedilhei vários cabides, dei voltas às camisolas que se encontravam num grande monte em cima de uma mesa, e nada! Na procura de ajuda, dirigi-me a uma das funcionárias da loja (loja que nem vou proferir o nome, pois seria uma injustiça para os outros empregados, que simpaticamente me ajudaram), que arrogantemente me disse "Essa peça está nessa mesa", apontando para a tal que tinha um grande monte. Voltei a remexê-lo e nada! Fui ter com outro funcionário que gentilmente me atendeu e ajudou a achar o que eu queria.
      Finalmente chego à caixa para pagar! Quando chega a minha vez, outra funcionária diz-me "A peça que quer levar está agora mais barata. Como não devolvemos dinheiro, aconselho-a a escolher outra peça de igual valor, ou outros artigos que o preencham". Perante isto, tive dois pensamentos contraditórios: primeiro, achei (e acho) um pouco inútil a ideia de que não se pode devolver dinheiro - em época de saldos, como é o caso, ainda compreendo, mas a verdade é que em Portugal, isto acontece todo o ano, e não percebo bem porquê; mas depois fiquei contente porque podia trazer mais umas pechinchas para casa, pelo mesmo preço!
      Assim, sendo trouxe mais um conjunto de  quatro pulseiras por 3€ e um guarda-chuva por 5€ (com este preço, e com o padrão que gosto, mesmo que se estrague daqui a uma semana, já valeu a pena).





      Aqui vos deixo uma amostra da minha ida aos saldos. Acham que valeu a pena?

2 comentários:

  1. Realmente, esta é uma das piores alturas para ir às compras. Com saldos, e ainda mais a crise as pessoas ficam "loucas"!
    Mas, pessoalmente, gosto bastante das pulseiras :D
    ass.: Sara D.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sara! Como já referi noutras vezes, os estampados animais estão muito em voga, e este conjunto reúne logo três estampados diferentes... mas sem ficarem mal juntas, pois os tons delas aproximam-se. Na mesma loja, havia um anel com estampado de leopardo, por 2€!

    ResponderEliminar