sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há cores que não se misturam!

      É certo que as roupas coloridas atraem cada vez mais as atenções de miúdos e graúdos. Contudo, hoje decidi dar a minha opinião acerca das combinações de cores e padrões, pois tenho-me deparado com conjuntos que, a meu ver, não resultam muito bem.
      Primeiro, tenho que esclarecer que me vou referir apenas a combinações de roupas, pois se o verde e o laranja resultam na decoração de um quarto, julgo que o mesmo já não acontece na hora de escolher o que vestir.
      Assim sendo, deixo alguns exemplos de cores que me parecem “não se dar”, para além do laranja e do verde que já referi:
        - Azul e Amarelo, a não ser que o azul seja representado por uma peça de ganga (esta combinação faz-me lembrar a bata que levava todos os dias para o infantário, há 15 anos atrás);
       -Verde e Vermelho (amor à Pátria é muito bonito, mas juntar estas cores num único conjunto já não é tão agradável);
       - Laranja e Roxo (é simplesmente o cúmulo...).

      Para além das cores, acho que devo lembrar que a combinação de padrões é também bastante arriscada, logo, no momento de escolher uma peça com estampado animal, floral, com riscas ou bolinhas, deverá ter em atenção as outras peças e/ou acessórios com que pensa conjugá-las. No meu ponto de vista, combinar com roupas de cores lisas e poucos acessórios é a melhor solução.

4 comentários:

  1. Concordo que as cores vivas estão muito na moda, principalmente nos gostos dos adolescentes. Mas também acho que nem tudo fica bem com tudo, é preciso ter um pouco de cuidado com as conjunções com que nos deparamos a ter de fazer diariamente.
    Acho q estão aqui boas dicas (:
    ass: Sara

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, Sara! Acho que só ficamos a ganhar se gastarmos um pouco mais de tempo a pensar no que ficará bem visualmente. Agradeço o teu comentário =D

    ResponderEliminar
  3. Concordo perfeitamente com o que está referido na notícia. Acho que está muito bem feita e é um assunto interessante :)

    ResponderEliminar